Substantivos
Texto da professora Elisangela Araujo.
1º momento: No dia anterior folheando o jornal encontrei vários substantivos próprios e aproveitando o jornal preparei uma aula para reforçar o conteúdo.
2° momento: Os alunos formaram grupos, e conversei com os alunos sobre substantivos próprios e comuns cada grupo falou alguns substantivos próprios como (nome de pessoas, cidades estados), após entreguei os jornais para os alunos e expliquei a atividade proposta.
Os alunos deverão escolher e recortar os substantivos próprios contidos no jornal, depois deverão colar no caderno, e para cada substantivo colado os alunos deverão formar diferentes frases com diferentes pontuações.
O Objetivo foi fazer com que os alunos identificassem os substantivos no jornal, distinguindo o substantivo próprio de comum e reforçar a formação de frases e textos aplicando a letra maiúscula no início de nomes próprios e as pontuações no final das frases.
1º momento: No dia anterior folheando o jornal encontrei vários substantivos próprios e aproveitando o jornal preparei uma aula para reforçar o conteúdo.
2° momento: Os alunos formaram grupos, e conversei com os alunos sobre substantivos próprios e comuns cada grupo falou alguns substantivos próprios como (nome de pessoas, cidades estados), após entreguei os jornais para os alunos e expliquei a atividade proposta.
Os alunos deverão escolher e recortar os substantivos próprios contidos no jornal, depois deverão colar no caderno, e para cada substantivo colado os alunos deverão formar diferentes frases com diferentes pontuações.
O Objetivo foi fazer com que os alunos identificassem os substantivos no jornal, distinguindo o substantivo próprio de comum e reforçar a formação de frases e textos aplicando a letra maiúscula no início de nomes próprios e as pontuações no final das frases.
Comentários
Postar um comentário